Brasil ganha nova operadora de telecomunicações que reconhece a importância da blockchain

Autor: CriptoFácil 21/12/2020 - 20:20
CriptoFácil

O mercado brasileiro acaba de ganhar uma nova operadora de telecomunicações, a Next Level Telecom (NLT). Como operadora autorizada pela Anatel, a NLT utilizará a infraestrutura de rede da Vivo, presente em mais de 4,4 mil municípios do país, para prestar serviço aos seus clientes. A NLT entrou em operação oficialmente no semana passada, especificamente no dia 02 de abril.

O principal foco de mercado da NLT é viabilizar a comunicação entre máquinas (M2M), a automação de processos e os mais variados recursos da Internet das Coisas (IoT). Para firmar seu papel de referência na evolução deste mercado, a empresa investirá em desenvolvedores e integradores de soluções, além de apoiar instituições de pesquisa e ações de polos tecnológicos e universidades. A previsão é de um investimento total na ordem de R$50 milhões nos primeiros cinco anos de operação.

Adalmir Assef, CEO da NLT, destacou ao CriptoFácil que a empresa também tem os olhos voltados para blockchain e considera a tecnologia fundamental para a geração de confiança na era dos dispositivos conectados.

“O Blockchain já provou o seu papel como recurso indispensável para tornar ainda melhores as relações entre empresas nos dias de hoje. Em todas as nossas ações, priorizamos transparência e o máximo de atenção a todos os requisitos de segurança, de modo a sempre construir relacionamentos  fundamentados na total confiança entre nós e nossos Clientes e fornecedores. Tudo isso tem se tornado mais fácil com o Blockchain, com mais eficiência, objetividade e menor custo”, destaca Assef.

O primeiro produto que a NLT já oferece ao mercado é conexão de grande qualidade e alta estabilidade em qualquer lugar do país e em condições acessíveis, via diversos tipos de SIM Card, com conexões 2G, 3G e 4G. A empresa também investirá continuamente no desenvolvimento de recursos de conexão de baixo consumo de energia e longa durabilidade de bateria, de modo a universalizar sua aplicação. No momento, a NLT já está se preparando para, em um futuro muito próximo, trabalhar com outros recursos ainda a serem lançados no Brasil, como eSIM e redes NB-IoT.

Controlada pela holding Batista Leite, fundadora da Link Solutions, empresa especialista em comunicação móvel e IoT que foi vendida para a norte-americana Transaction Network Services (TNS), a NLT inicia suas atividades no melhor momento do mercado. Ao mesmo tempo em que hoje pode-se contar com maior diversidade de produtos conectados e melhor infraestrutura de cobertura de rede, o mercado brasileiro já sinaliza com demanda crescente pelas TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), com perspectiva de crescimento exponencial em um futuro próximo. Com equipes próprias de atendimento, projetos, engenharia, billing e pós-vendas, a NLT está preparada para atender todas as demandas de conexão de empresas, indústrias, organizações sustentáveis e governos, em áreas como saúde, indústria 4.0, agronegócio e cidades inteligentes.

Para atender às necessidades deste novo e exigente mercado, a NLT oferece agilidade e flexibilidade, com atenção dedicada à especificidade de cada Cliente. Práticas sustentáveis estão na base de fundação da NLT, o que resulta sempre em relações transparentes com seus clientes, com soluções sob medida e, consequentemente, maior funcionalidade. Ao mesmo tempo, a alta segurança de todos os processos é outro ponto forte, com a totalidade dos dados criptografados e trafegados sem nenhuma interferência humana. Um centro de monitoramento geral de redes, com ampla visão de toda á arvore de conexões, permite monitoramento contínuo de qualidade, com sistemas próprios, links de dados redundantes, servidores em data centers também redundantes, com separação geográfica, em padrões muito acima do mercado. Assim, a NLT surge como opção ideal para toda a cadeia de valor, desde os fabricantes e integradores até os clientes finais.


https://www.criptofacil.com/brasil-ganha-nova-operadora-de-telecomunicacoes-que-reconhece-a-importancia-da-blockchain/


NOTÍCIAS RELACIONADAS